quinta-feira, 16 de novembro de 2017

+ de 500 sites de compra On-line para se EVITAR nesta Black Friday !!

Procon divulga lista de mais de 500 sites de compra ON-line os quais deverão ser evitados nesta Black Friday




Com o mercado esquentando para o final do ano, é comum se ouvir dizer de fraudes e problemas financeiros ocorridos a partir de compras realizadas on-line.
Há casos em que se compra um equipamento e chega até sua casa um tijolo dentro de uma caixa!!!!!! 

Olha a foto de um Pedrastation 3, KKKKK.. que foi enviado pelos correios até o remetente! Veja como são espertos os estelionatários:

O tal Playstation 3 tinha até caixa personalizada!!!!!! e nota fiscal!!!!!!

O cliente comprador, ao se deparar com a embalagem dos correios, rasgou e viu a caixa, pesada... Liberou o pagamento para o vendedor, e feliz da vida, resolveu abrir a caixa completamente e; Surpresa!!! 
Quando percebeu que se tratava de golpe, entrou no site e clicou no link de contato; mais uma surpresa, um formulário de contato que ele preencheu e ao finalizar, uma mensagem eletrônica avisava que em até 48 horas  ele receberia uma mensagem contendo informações e procedimentos para troca ou devolução do produto! Só, que se tratava de mais uma artimanha dos estelionatários...
Com isto, o cliente perdeu mais um 3 dias até uma resposta!!! Nada!!! Aí o cliente, quando quis entrar em contato novamente, pode ver que o site nem existia mais !!! O fato é que, até se dar conta, já havia se passado os 7 dias em que a lei destaca que se pode devolver ou até desistir da compra e receber novamente, caso a firma exista!!! Neste caso, ficou ainda mais difícil, pois os estelionatários já estavam atuando com um site novo, a espera de mais potenciais compradores(bobos)!!!

Isto porque várias pessoas se contentam em comprar e rastrear o produto até a chegada em sua agência dos correios, e libera o pagamento on-line logo após confirmar a chegada, sem ao menos ver realmente o que tem dentro da caixa!!!

Aí, é tarde!!! Mais um estelionatário feliz, e um cliente feito de Bobo!!!

Para ajudar nesta tarefa, o Procon divulga lista de mais de 500 sites de compra ON-line os quais deverão ser evitados nesta Black Friday.
Confira a lista completa clicando aqui!

A Serasa possui em seu site dicas para que você iniciante ou até "macaco velho"
não se extresse ao comprar on-line, veja aqui.

Ainda existirão golpes, mas se você conseguir se esquivar ao menos destes que estão na lista, Parabéns!!!!
Postar um comentário

Receptores e marcas sofrerão apagão definitivo!

Está sendo veiculada a seguinte informação vinda de vários sites e blogs que tratam da TV Alternativa: O Servidor Rayo Korean...