terça-feira, 21 de julho de 2015

O que é SKS, IKS, CS... Quais as novidades no mercado:

Vamos explicar alguns conceitos/alternativas:

Satellite Keys Sharing(SKS): É um sistema de compartilhamento de chaves via satélite, com o auxílio de outra antena apontada para outro satélite. Atualmente os satélites que estão compartilhando as chaves (Keys) são o Amazonas(61w), Hispasat(30w) e Nss7(22w). Este último está sendo a resposta pra maioria das novas marcas quanto aos apagões constantes nos sats Amazonas e Hispasat.

Internet Keys Sharing(IKS): É um sistema de compartilhamento de chaves pela internet. Neste caso, a pessoa precisa ter um plano de internet em casa, conecte seu receptor via cabo ou wi-fi ao modem e o mesmo se conecta automaticamente a um servidor da marca do receptor, previamente configurado em suas atualizações. Alguns receptores mais antigos que tiveram seus softwares transformados e possuem entrada Rj45 estão usufruindo destes serviços.

Card Sharing (CS): É um sistema de compartilhamento de cartões de acesso entre 2 ou mais pessoas. Uma das pessoas paga por uma assinatura normal de qualquer operadora de TV e compartilha este cartão com outras pessoas, pela internet. Atualmente existem diversos servidores e vários revendedores de CS até no facebook.
A vantagem deste sistema (CS) é que é possível pegar sinais de vários satélites, como o Amazonas (Vivo TV e Movistar), Star One C2 (Claro TV) e Intelsat 11 (Sky TV) apartir de logins duplos  (duas operadoras ao mesmo tempo) e triplos (três operadoras ao mesmo tempo). 
No entanto, é necessário que se faça um pagamento à pessoa que detém a assinatura do pacote, pois ela tem seus custos. Estes pagamentos deverão ser mensais e adiantados. E também poderá ser necessário o reapontamento da antena para o satélite desejado, ou até mais de uma ou caronas.
Então, se seu deco já tem saída para internet, basta encontrar um servidor de CS e acertar os detalhes com ele: Preço (tipicamente entre 30 e 40 reais), dias de teste (se ele não oferecer é golpe), canais disponíveis, configuração do decodificador e detalhes do apontamento da antena, conforme a operadora que se opte.

No mercado existem decodificadores que permitem CS. Todos terão a entrada Rj 45, a mesma de Lan (cabo usado nos modens e roteadores). Lembrando que estes receptores não são homologados pela Anatel e muitos, devido a forma que entram no país, são considerados piratas e por isso podem ser bloqueados na alfandega ou pela Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal até mesmo nos Correios.
Lembramos que oferta e solicitação de CS aqui no blog serão excluídos. Trata-se de Pirataria!!!

Para CS é aconselhável ter um ADSL de 256 kb/s pelo menos. Existe uma turma fazendo testes com internet discada, 3G e rádio. Pesquisem em fóruns específicos para seu receptor para saber mais a respeito. A internet deverá ficar ligada e acoplada ao decodificador/adaptador enquanto se assiste TV.

Mas... muitos decos, mais antigos, não tem saída para internet.


Para estes receptores, a solução utilizada na época, foram os Dongles:

Este sistema é um pouco diferente... Em vez de acessar a internet para liberar os canais, o acesso é feito através de uma outra antena, apontada para outro satélite. Tem um custo inicial mais alto (devido ao próprio custode compra+nova antena+instalação). Este sistema foi o precursor do SKS, hoje muito difundido neste meio.


****Os receptores mais recentes suprem uma gama de situações pois a maioria possui duplo Sintonizador/Tunner ( Dongle acoplado internamente).





Aceitam SKS, IKS, CS e podem se conectar a rede via cabo, wi-fi, 3G e tem opções de se conectar a internet via aplicativos como Youtube, Google Maps, YouPorn, VOD, Iptv etc...




 Uma alternativa não tão viável atualmente é assinar com uma operadora. É simples e você ganha o deco, a instalação e ainda tem suporte da marcas como a SkyClaro TVOi  TVDTHiVivo TVNetNossa Tv etc...





ATENÇÃO: Para realizar compras na Internet e não ter Surpresas... UMA DICA IMPORTANTE É USAR MEIOS DE PAGAMENTO COMO O MERCADO PAGO, BCASH, PAY PAL, PAGSEGURO, MOIP etc... 
Postar um comentário