quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Apagão nos canais HD será breve ou definitivo???

Todos estão preocupados pelo fato de as operadoras Claro TV e Telefônica (Vivo TV) terem mudado a codificação dos canais em HD nos Satélites Star One C2 e Amazonas. É fato que as atualizações que os aparelhos piratas utilizam para quebrar as chaves (Keys) suportam apenas a codificação Nagra 2 e 3. Os canais HD já estão sendo migrados para a nova codificação que faz parte da plataforma Nagra Opentv5. Várias marcas de receptores importados de renome como Azbox, Azamérica, Duosat, Freesky..., postaram em seus canais de informação (sites e fóruns) que não estão abrindo os canais em HD mas, prometem resolver logo e voltar com tudo.



Todos os receptores piratas estão com os canais em HD da Claro TV e Vivo TV codificados e especula-se que brevemente isto acontecerá com os canais em SD. Estes canais estão bloqueados tanto no sistema SKS (SDS) como no IKS e CS.

A Claro TV enviou à sua rede de parceiros o seguinte:




“COMUNICADO COMERCIAL – 0045/14 – 20/01/2014

ATUALIZAÇÃO ANTI-PIRATARIA

RECEPTORES HD

Prezado Parceiro,

Confira mais um BIT: Boletim de Informações Técnicas. O tema dessa semana é sobre a atualização no software que derrubará todos os acessos ilegais aos canais HD.
A partir de 22/01/2014 (madrugada de terça-feira para quarta-feira) daremos mais um importante passo no combate contra a pirataria.
No dia será realizada uma atualização no software dos equipamentos HD, que derrubará todos os acessos ilegais aos canais HD distribuídos pela Claro hdtv.
Durante o procedimento de atualização, o cliente não poderá assistir nenhuma programação e deverá aguardar o download – caso contrário, a atualização não será realizada.
Esta atualização ocorrerá em 5 etapas sendo:

1ª Etapa

Dias 22/01(madrugada de terça-feira para quarta-feira). Serão atualizados apenas os canais HD abaixo:

551 – Canal OFF HD
586 – Warner HD
538 – Sportv 2 HD

2ª Etapa

Dia 24/01 (madrugada de quinta-feira para sexta-feira). Serão atualizados todos os canais HD.

3ª Etapa

Dia 28/01 (madrugada de segunda-feira para terça-feira). Serão atualizados novamente apenas os canais HD abaixo:

551 – Canal OFF HD
586 – Warner HD
538 – Sportv 2 HD

4ª Etapa

Dia 30/01(madrugada de quarta-feira para quinta-feira). Serão atualizados 15 canais HD, do pacote Essencial:

5ª Etapa final

Dia 31/01 (madrugada de quinta-feira para sexta-feira). Para finalizar, serão atualizados novamente todos os canais HD.


A Telefônica (Vivo TV e Movistar) soltou comunicado para a América Latina referente a nova criptografia dos canais espanhóis. Mas, reforça que o Brasil também será alvo desta mudança, portanto, acreditamos que os canais em português também irão migrar até o final do prazo estabelecido.

A Telefônica trata a migração como uma melhora na codificação que ela usa em seu serviço de DTH.
Argentina, Brasil, Chile , Colombia, Peru e Venezuela devem ser afetados por este novo apagão promovido pela Telefônica, não é a primeira vez que a Telefônica promove um apagão dos receptores piratas no satélite Amazonas.


A mudança vai afetar todas as marcas de receptores de satélite e todos os sistemas usados para a abertura dos canais HD.

A marca de receptores Freesky diz ter conseguido quebrar a codificação nova e que irá mostrar em breve como!!!


Será que realmente conseguirão desbloquear os canais em HD ou será o fim da pirataria??? Acompanhem e comentem o fato em nosso blog. Obrigado pela leitura.





Postar um comentário

Quer comprar um Drone?? Leia isto!!!

Se Você Nunca Teve Um Drone Antes, Este Será O Ideal Para Você! Esta semana comemoramos a chegada ao mercado de um novo drone que é mais ...