sexta-feira, 20 de setembro de 2013

ClaroTv contra a pirataria!!!

Agora o negócio começou a azedar para o lado dos usuários de receptores de tv via satélite piratas.
A Claro TV, uma das mais pirateadas operadoras de tv via satélite do Brasil juntou-se a outras operadoras de tv por assinatura para criar um serviço em que qualquer pessoa poderá fotografar as casas em que há suspeita de estar usando um receptor de tv via satélite pirata e enviar a foto como denúncia para uma central anti pirataria.


Para a divulgação desta central anti pirataria foi criada uma cartilha que está sendo enviada para todos os revendedores de tv por assinatura oficiais das operadoras de tv paga.
Foi disponibilizado o e-mail antena@embratel.com.br e o telefone (19) 37216466 para que sejam enviadas as denúncias contra os usuários de receptores de tv via satélite piratas em todo o Brasil.
As fotografias devem conter as duas antenas usadas para receber o sinal que quebra a codificação da tv por assinatura e que recebem o sinal da operadora que está sendo pirateada, seriam estas fotos a prova de que o usuário está usando o sistema SKS, satellite key sharing, para assistir à tv por assinatura sem pagar.
Não foi esclarecido qual será a atitude da Claro TV quando receber as fotografias denunciando os usuários do sistema SKS, no entanto o mais lógico é que a empresa irá oferecer denúncia contra estes usuários na justiça.
A violação de direitos autorais no Brasil é crime inafiançável, mas o usuário pode ser enquadrado em outros crimes de acordo com a criatividade de quem conduzir a investigação.
Para quem usa o sistema SKS, esta Central Anti Pirataria da Claro TV deve ser considerado como um fato muito preocupante pois a qualquer momento ele pode receber uma visita muito desagradável em casa para averiguar se ele realmente usa o receptor de tv via satélite pirata, apreender o equipamento e até mesmo levar o usuário para prestar esclarecimentos.
Para que isto ocorra deve haver uma autorização judicial prévia.
Outro fato é que quando a Claro coloca que qualquer pessoa pode fazer a denúncia, na realidade ela está pagando equipes para saírem às ruas e fotografar as casas em que está evidente que alí se usa o sistema SKS.
Essa é a notícia vai deixar muita gente de cabelo em pé!!!



Postar um comentário