Patrocínio

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Canais HD agora estão disponíveis no Azamérica e AzBox

Você que mora no interior e comprou uma tv de alta resolução com ou sem o conversor digital e está esperando pela recepção terrestre de canais HD; segundo o cronograma do governo saiba que vai demorar e que em muitos locais não será disponível o sinal, devido ao custo dos equipamentos para se retransmitír a programação. Aqui perto, em Varginha, temos o sinal digital terrestre aberto disponível apenas com o canal da Globo/EPTV Sul de Minas.
O sinal contempla somente a cidade de Varginha e Elói Mendes. Em Três Corações, o sinal que recebemos da Eptv passa por equipamentos já obsoletos instalados na torre de tv no bairro Peró que já tem uns 30 anos (ou mais). Os equipamentos HD são de custo alto e depende da administração local firmar convênio com o Ministério das Telecomunicações para se fazer o consórcio dos equipamentos.
Enquanto isto não acontece, e sei que demorará, temos uma alternativa mais viável para utilizarmos os canais digitais em HD.
Utilizando o que chamamos de SKS e adicionando uma chave Diseqc, podemos receber os canais em HD disponíveis utilizando um receptor para canais digitais em HD das marcas Azbox, Azamérica e similares.
13 é o número de canais disponíveis em alta definição no momento.
Melhor ainda, todos estes canais estão no satélite StarOne C2, o mesmo para onde fica apontada nossa parabólica;o que facilita ainda mais que se capte todos estes canais, quatro em banda c e nove em banda ku.
Utilizando duas antenas, uma telada para banda c e uma de chapa para banda ku, mais uma chave diseqc pode-se captar todo este pacote.
Azbox HD abre os canais utilizando o plugin Cheops e Azamérica S900HD se benefícia do SKS da Azbox, através do Azbox Smart, já que o Xlinksat ainda está em testes e tendo problemas..
Os canais em banda c já são originalmente FTA (livres).

Veja abaixo a lista dos canais HD disponíveis no C2:

  • em Banda C - RedeTV!HD, SBT HD, Band HD e Rede Vida HD. O canal GloboHD ainda não teve sua encriptação aberta pelo sistema.
  • em Banda KU - Multishow HD, TNT HD, Telecine Pipoca HD, Telecine Premium HD, HBO HD, Discovery Theater HD, Globosat HD, Fox/Nat Geo HD e Max HD.



**Uma alternativa para quem tem só a parabólica instalada e comprou uma tv de alta resolução seria a compra de um receptor ana/digi, no caso o Orbisat Digital plus que está á venda no mercado com preços competitivos e que já recepcionará os canais Digitais abertos disponíveis no satélite Star One C2 conforme se vê neste endereço: http://brasilsatdigital.com.br/2009/satelite_canaisfiltro.php?sat=SC2&legenda=B9DAFF além de abrir também os 31 canais analógicos que já são abertos pelos vários receptores que utilizamos em nossas parabólicas.


Vendas do receptor Orbisat Digital Plus em Três Corações em nossa loja à Rua Francisco Antônio Pereira, 227 - Centro (35)8813-3625. À 400m da antiga Rodoviária de São Thomé das Letras, em frente a loja de Moto Peças Terremoto.

Fonte: Gpspezquiza.com

Não somos á favor da pirataria, nem nos responsabilizamos pelos conteúdos das reportagens acima. Somos satentusiastas e postamos assuntos referentes á tecnologia da tv. Obrigado.
Postar um comentário