sábado, 15 de maio de 2010

Por Que não Comprar uma TV Full HD para a Copa do Mundo de 2010


Tenho visto muito falatório em torno das TVs FullHD, todo mundo deseja comprar uma televisão e em grande parte as pessoas preferem a tecnologia Full HD - resolução de 1920X1080 pixels- a comprar uma TV HD Ready - resolução de 1366 X 768 pixels.


Pois eu vou dar a minha opinião sincera para vocês, é muito melhor comprar uma TV HD Ready com Conversor Digital embutido que uma TV Full HD sem conversor, se estas duas opções estiverem na mesma faixa de preço.

Acho até que é melhor comprar uma TV HD Ready com Conversor Embutido se ela estiver na mesma faixa de preço que a Full HD com Conversor Embutido, se você não pretende adquirir um Bluray e gastar uma grana mensal com filmes em 1080p.

A razão é muito simples, as transmissões digitais terrestres não aproveitam toda a resolução que uma tv Full HD oferecel. Ou elas são feitas em 720p, aproveitando toda a resolução que uma HD Ready oferece, sem mais nem menos pixels; ou elas são feitas em 1080i, que na realidade forma apenas 540 linhas por vez, e neste último caso, acho eu como espectar do tv digital, que a imagem perde qualidade em relação à transmissão de 720p.

Mas por que não Full HD? O motivo é simples, as Full HD tem mais pixels do que a transmissão digital terrestre ou mesmo sateletial oferece, mesmo a transmissão em Alta Definição, e querendo ou não, você vai perceber isto.

Percebe mais ainda se for a primeira TV LCD que você comprar, percebe mais ainda se for uma TV Full HD sem conversor embutido, sintonizando o sinal analógico, o que era pra ficar só ruim, fica péssimo.

Sim meus amigos, todos os dias eu leio o relato em fóruns de tecnologia pela internet e todos os dias eu vejo as mesmas reclamações ou comparações. O usuário comum, aquele que quer apenas assistir as transmissões analógicas ou digitais em sua tv com a última tecnologia, acha muito mais bonita a imagem da TV de Plasma com resolução mais baixa - 1092 X 768 pixels.

O motivo? A transmissão consegue usar todos os pixels que a TV oferece e a imagem se forma perfeitamente. Além de se parecer muito com a qualidade das tvs de tubo convencionais, ou seja, o consumidor não sai de uma vez da água para o vinho.

O que acontece na TV Full HD? A transmissão não consegue usar todos os pixels que a tv oferece, e a imagem fica um tanto degradada.

Pare numa loja de TVs e preste mais atenção, chegue perto da tv com a tecnologia que você deseja comprar e depois conte os passos para ficar a mesma distância que a tv irá ficar na sua sala ou quarto.

Qual mais lhe agrada?

Não vá somente pelo marketing da tecnologia, deixe a tv conquistar os seus olhos e seja feliz nesta Copa do Mundo.

Fonte: http://gps.pezquiza.com
Postar um comentário

Quer comprar um Drone?? Leia isto!!!

Se Você Nunca Teve Um Drone Antes, Este Será O Ideal Para Você! Esta semana comemoramos a chegada ao mercado de um novo drone que é mais ...