domingo, 25 de abril de 2010

Hackers Descodificam Sinal Nagravison 3


Aparentemente e por algumas noticias recentes chegadas de Itália e Espanha, o ano de 2010 começou mal para o novo sistema de codificação de Nagravision , o Nagra MÉDIA ACESS , pois segundo é possível ver em diversas paginas web, os hackers conseguiram descobrir em parte o seu funcionamento.

E colocaram a publico (na web) vários dos seus dados tornando possível a existência de diversos emuladores para fazerem com que os cartões dos operadores TivúSat (Itália), Mediaset (Itália) e TDT Premium/Gol TV (Espanha) funcionem em Cardsharing (método que permite a partilha de um cartão de assinante através de uma rede de internet), tal qual o "gato da Céu".

Em entrevista recente à revista SatKurier, Iván Schinder, Director de Marketing e Comunicação do Grupo Kudelski, explicitou que desde meados do ano passado Nagra MÉDIA ACCESS a versão mais avançada dos seus sistemas de acesso condicional substituíra a conhecida codificação Nagra 3.

Alias nessa mesma revista era publicada a noticia de que as plataformas polacas Cyfra + e Cyfrowy Polsat (uma das primeiras plataformas a codificar o sinal em Nagra 3) passariam a utilizar o sistema de acesso condicional Nagra MÉDIA ACESS.

Parece que a partir de agora Nagravision terá de rever o seu novo sistema de codificação, pois com certeza não contaria com este avanço por parte dos hackers que colocaram na internet dados que permitem o cardsharing nas italianas Tivúsat (Rom Tiger003), Mediaset (Rom NCMED004) e na espanhola TDT Premium (Rom Tiger601).

Isso, reabre discussões sobre que aparelho comprar no momento, se realmente o acesso Nagra 2 for bloqueado por completo e o acesso Nagra 3 for por Cardsharing, teremos de trocar a maioria de nossos decoders no Brasil, pois muitos tem a entrada para cartão e não tem em seu interior o leitor.
Postar um comentário