sábado, 3 de outubro de 2009







TELEFÔNICA INICIA PROCESSO DE CODIFICAÇÃO EM NAGRA 3
Tal qual vimos informando, o processo de transição para uma nova versão de acesso condicional por parte da TELEFÔNICA, está prestes a iniciar-se. A operadora e o provedor de acesso condicional suíço «Nagravision SA», estabeleceram já prazos e fases de implementação da nova codificação, entretanto estão a ser levadas a cabo alterações nos equipamentos da operadora, para a capacitação do sistema de acesso condicional Nagra 3.

PANORAMA ATUAL
Atualmente o sinal de televisão da plataforma «Telefônica» que se encontra protegido sobre a versão (obsoleta) de codificação Nagra 2 é pirateado até à exaustão desde a Argentina até ao Sul da Florida nos Estados Unidos da América (onde captam o sinal de alguns repetidores com antenas de grande dimensão), passando naturalmente por todo o Brasil.
Contrariamente à ideia geral não são necessários receptores especiais ou muito caros para piratear o sinal da operadora, pois a maior parte dos receptores FTA consegue faze-lo bastando para o efeito a introdução das chaves de codificação disponibilizadas em inúmeros sites da internet.

ABERTURA DO SINAL DE CODIFICAÇÃO
Hoje em dia qualquer aprendiz de pirata utilizando um cartão oficial da operadora, um script, um programa de leitura e um programador unloper consegue saber todos os dados de codificação (chaves operativas incluídas) e ainda reescrever instruções (abertura de novos canais, novas datas de subscrição).

( imagem meramente ilustrativa de um programador escolhido ao acaso)

MAS TUDO VAI MUDAR
E dentro em breve os assinantes deverão começar a receber nas suas casas, um novo cartão de acesso condicional (já em desenvolvimento na Nagravision). Considerando a operação de logística necessária para a distribuição dos novos cartões, testes a realizar com a nova tecnologia, o processo de migração deverá levar ainda alguns meses.

COMO SE PROCESSA A MIGRAÇÃO PARA NAGRA 3
Em primeiro lugar a tecnologia já existe e está a ser usada por várias plataformas ao redor do mundo, pelo que está a ser adaptada á realidade do cliente.
Segue-se uma fase de adaptação e capacitação dos equipamentos da operadora, a distribuição dos novos cartões e o lançamento de um novo firmeware (programa) para os atuais receptores ( instalados em casa dos assinantes) que ocorrerá via OTA ( atualização via satélite).
Entretanto surgirá em breve um novo CAID ( Conditional Acees Identification / Numero de identificação do acesso condicional).


A migração dos canais será feita por fases, e por pacotes começando por subir para a nova versão , em primeiro lugar os canais Premium, seguindo-se aos poucos os outros pacotes , enquanto isso os restantes canais serão emitidos em simulcrypt ( nos dois sistemas de codificação).
E finalmente o apagão geral em que os receptores piratas ficarão todos com a tela preta.

PRAZOS DE TRANSIÇÃO
È muito difícil avançar com prazos para uma transição desta natureza, uma vez que depende de diversos fatores como a quantidade de assinantes a dimensão da operação de logística e sobretudo do tipo de descodificadores em poder dos assinantes, que em alguns casos são incapazes tecnicamente de receber a nova versão de codificação. Sendo por isso necessário proceder á sua troca.

NAGRA 3
É uma versão de codificação desenvolvida pela empresa Suíça de acesso condicional «Nagravision» para fazer face à recorrente “abertura do sinal” por parte dos piratas de televisão da versão de acesso condicional Nagra 2.
A versão de acesso condicional Nagra 3 tem vindo a ser implementado com enorme sucesso em diversas plataformas ao redor do mundo , anulando quase por completo a ação dos piratas.
Algumas das maiores plataformas europeias , assim com a norte americana Dish , estão codificadas sob o sistema de acesso condicional Nagra 3.
Tanto quanto sabemos , até agora ainda ninguém conseguiu “ abrir “ esta versão.

MACHADADA NO NEGOCIO DOS PSEUDO FTA`s
Estas são acima de tudo, muito más notícias para os mercadores dos receptores utilizados para abrir o sinal da operadora, que devem começar agora a fazer contas á vida ou então repensar a forma de investir os lucros obtidos com as vendas de milhares de equipamentos, que venderam e que agora passam a ter, a verdadeira utilização para que foram criados , ou seja “abrir” canais livres.
Postar um comentário

Quer comprar um Drone?? Leia isto!!!

Se Você Nunca Teve Um Drone Antes, Este Será O Ideal Para Você! Esta semana comemoramos a chegada ao mercado de um novo drone que é mais ...