segunda-feira, 15 de junho de 2009

EUA desligam sinais de tv analógica apartir de 12/06/09

NOVA YORK - As emissoras de TV americanas que ainda transmitem sinais analógicos terão que finalmente desligá-los na sexta-feira (12/06).
A data original do fim das transmissões de sinais analógicos (17 de fevereiro) foi postergada pela administração Obama, depois que os cupons de desconto distribuídos pelo governo para a compra de conversores se esgotaram, embora milhões de pessoas ainda precisassem deles.
De acordo com as autoridades, agora os EUA estão melhor preparados para a transição, mas mesmo assim espera-se que alguns espectadores se confundam com a mudança.
Cerca de 3.1 milhões de lares americanos estavam despreparados para receber sinais de TV digitais no mês passado, segundo pesquisa feita pela Nielsen. Esse total é a metade do número registrado em fevereiro.
Apesar de parecer que alguns americanos ainda não acreditam no final efetivo das transmissões de sinais analógicos, na semana passada o presidente Barack Obama reiterou: "Serei bastante claro: não haverá um novo atraso."
Aproximadamente metade das 1.760 emissoras de TV do país já desligaram seus sinais analógicos.
Postar um comentário

+ de 500 sites de compra On-line para se EVITAR nesta Black Friday !!

Procon divulga lista de mais de 500 sites de compra ON-line os quais deverão ser evitados nesta B lack Friday Com o mercado esq...