segunda-feira, 6 de abril de 2009

Globo explica a saída da TV Diário do satélite



Desde a madrugada da última quarta-feira (25/02), a TV Diário, de Fortaleza, não está mais sendo transmitida em todo o país pelas antenas parabólicas. Seu sinal foi cortado do satélite Star One C2 por ordem da Rede Globo. A emissora pertence à TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará, e transmite uma programação regional e policialesca. De acordo com informações da coluna Outro Canal, a TV Diário chegou a ter uma transmissora em São Paulo.

Em nota, a TV Globo diz que “como cabeça-de-rede da Rede Globo, formada por 121 emissoras, procura harmonizar os sinais de VHF e UHF de forma a que estes fiquem circunscritos a seus territórios de cobertura”. Por isso, a TV Diário não poderá ser transmitida em territórios de outras emissoras. Ainda de acordo com a coluna, o sinal da emissora continuará no satélite codificado, mas apenas cobrindo o estado do Ceará.
Postar um comentário